sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Mulher pode até não dar XP...

... mas conviver com um homem upa todos os seus levels de "paciência", "tolerância pra vergonha alheia" e "algo que impede você de cometer um homicídio".

Pena que o inimigo mais simples é mais difícil que um boss de Dark Souls.

Ah, e eles vem em waves.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Só é trabalho quando alguém manda fazer...

... então por isso eu comecei a tomar iniciativas em relação ao meu trabalho.

Na verdade, eu queria estar escrevendo sobre industria da beleza, mas esses pensamentos que a gente tem antes de dormir sempre se perdem (arrependimento de não ter levantado pra escrever, mas eu tinha que acordar cedo no dia seguinte. CHOICES.)

E acredite ou não, essa frase do título eu li em uma tirinha do Calvin e isso me fez pensar sobre a vida.
A partir do momento que eu comecei a tomar iniciativas sobre o meu trabalho e o meu aprendizado, as coisas que eu tinha que fazer se tornaram menos penosas. Digo, eu acho que sempre tive problema em relação a isso, ter que fazer as coisas que as pessoas pedem, sempre me gerou muita insatisfação. Talvez isso seja egoísta, ou talvez todo mundo seja assim.
Mas eu comecei a pensar que, se eu começar a fazer as coisas antes de alguém me pedir para fazê-las, seja em relação ao trabalho ou aos meus cuidados pessoais, eu vou sentir menos insatisfação ao fazê-las, porque eu estaria fazendo "porque eu quero", e não porque alguém está me pedindo para fazer, e por isso eu estou fazendo pela pessoa.

Outra conclusão que eu cheguei, é que quanto mais você aprende sobre seu trabalho, mais fácil ele fica de fazer, consequentemente, menos penoso (vou usar essa palavra de novo). Afinal, uma coisa difícil de ser feita, sempre trás desgosto a longo prazo. Então eu decidi aprender sobre as coisas que eu não sei e que me deixam perdida, mesmo que sejam conceitos não formados. Nisso eu comecei a estudar um pouco sobre mercado (é interessante que teve coisas que eu li em uma hora que eu não aprendi na faculdade). Também irei fazer cursos de administração, que é a área que eu trabalho atualmente (se eu achar algum que caiba no bolso)...

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Eu perdi muita coisa...

... e por isso eu aprendi a desapegar.

Engraçado que eu tava revisitando alguns blogs antigos meus, e reli um post curioso, falando o quanto eu tinha dificuldade em desapegar das coisas. Esse post foi feito em 2017.
De lá pra cá, eu perdi mais coisas que eu podia contar na minha vida. Casa, cidade, casamento, pertences pessoais, pessoas que eu conhecia. E foi tudo em um período bem curto de tempo. Mas ainda bem, eu consegui recuperar tudo.

E isso me ensinou uma coisa muito importante:

As coisas do passado que perdemos, não importam mais. Elas só estão dando espaço para coisas muito melhores que estão por vir.

É isso.