... é um negócio esquisito.
Digo, sabe quando você passa mal, mas você tem crises crônicas de alguma coisa, daí você fica pensando se foi algo que aconteceu/você fez ou se é apenas alguma crise recorrente atacando?
Vou explicar melhor:
Eu normalmente sofro de ansiedade e de vez em quando eu tenho algumas crises. Muito raramente, mas quem sofre disso sabe que quando você está para ter uma crise de ansiedade, o seu corpo mostra alguns tipos de... Sintomas. E ontem eu estava sentindo essas sensações e pensando, meu Deus, eu acho que vou ter uma crise de ansiedade, preciso me cuidar para que não aconteça. E mesmo que eu descansasse, ou relaxasse essa sensação não passava.
Daí depois de um tempo eu me liguei que um dos remédios que eu tomo normalmente estava deixando de ser tomado. Com essa loucura de trabalho, e corona, e como o horário dele é um horário que eu normalmente tô saindo pra trabalhar, eu acabo esquecendo. Tomei o remédio, 15 minutos depois a sensação tinha passado. Era abstinência. Eu já tinha sentido essa sensação de abstinência antes.
Ou seja: eu atribui a culpa de algo que estava acontecendo comigo em uma crise recorrente, e quando fui ver era algo que eu estava praticando que estava causando aquilo.
E escrevendo isso, eu fiquei pensando tipo... Quantas vezes na vida a gente faz isso? Achar que uma coisa é daquele jeito porque é assim mesmo, porque é recorrente, quando na verdade é nós que estamos causando aquilo? Ou quantas vezes reproduzimos algo achando que aquilo é o normal, mas o que estamos fazendo é que está sendo a causa?
E é isso.
Fiquem em casa e lavem as mãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário